Um grupo de colaboradores do Hospital Escola Álvaro Alvim, composto pelas secretárias executivas Giselle Alves e Fabiana Gomes Rosa Dias e pelo assistente de compras João Dias Ferreira, participou, nos dias 19, 20 e 21 de junho, de um treinamento sobre a plataforma TransfereGov, na cidade de São Paulo. O objetivo principal foi capacitar os participantes para utilizarem de forma eficiente todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma governamental.
Durante a capacitação, realizada pela Organização Paulista em Gestão Pública (OPGP), os participantes, oriundos de diversas instituições, tiveram a oportunidade de aprender a elaborar propostas, executar instrumentos de parcerias, realizar transações, acompanhar processos, gerar relatórios e utilizar todas as ferramentas disponíveis para otimizar a gestão de recursos.
O treinamento também buscou proporcionar aos participantes um entendimento aprofundado sobre as políticas e diretrizes que regem a plataforma, como forma de captação de recursos junto ao Governo Federal. Os participantes aprenderam a utilizar ferramentas de gestão, painéis gerenciais, consultar emendas parlamentares, buscar programas disponibilizados pelos Ministérios e elaborar suas propostas. Eles passaram por todas as etapas do processo de execução dos instrumentos, desde a aprovação até a conclusão da prestação de contas.