A Fundação Benedito Pereira Nunes realizará a eleição da nova Diretoria e do Conselho Curador da instituição fundacional (2022/2026) no dia 7 de março de 2022, em sua sede social situada na Av. Dr. Alberto Torres, 217, Centro, com início às 9 horas e término às 16 horas. A FBPN é a mantenedora da Faculdade de Medicina de Campos, Hospital Escola Álvaro Alvim e Centro de Saúde Escola de Custodópolis e oferece à comunidade excelentes serviços nas áreas de ensino e de promoção da saúde.
Os votantes são os membros do Conselho Supremo da FBPN, com representantes do poder público, como Prefeitura e Câmara Municipal, entidades como os Rotarys e Lions Club e associações, como a Associação de Imprensa Campista.
A eleição terá chapa única, com a Diretoria composta da seguinte forma: Para Presidente, Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio, Vice-Presidente, Dra. Vanda Terezinha Vasconcelos, Consultor Jurídico, Dr. Tiago Lisboa Teles Ferreira, Primeiro Secretário, Leonardo Castro de Abreu, Segundo Secretário, Dr. Genecy Ribeiro, Primeiro Tesoureiro, Edgard Andrade Correa e Segundo Tesoureiro, Israel Barros Ribas.
Para o Conselho Curador, os candidatos para membros efetivos são os médicos, Dr. Maron El Kik, Dr. Márcio Sidney Pessanha de Souza, Dr. José Roberto Crespo de Souza, Dr. Marcos José Quintanilha e Dr. José Teles de Andrade. Tendo como suplentes: André Luiz Pereira das Neves, Vitor Ribeiro de Souza, Helena Kiyomi Hokamura, Carlos Eduardo Faria Ferreira e Dra. Annelise Maria de Oliveira Wilken de Abreu.
Dr. Marcio Sidney Pessanha deixará a presidência após nove anos à frente da instituição, já que o segundo mandato foi prorrogado em um ano por conta da pandemia de COVID-19. Porém não perderá o vínculo com a Fundação, pois passará a compor o novo Conselho Curador.
Neste período, pode-se destacar o saneamento gradual e progressivo dos débitos com dívidas antigas como empréstimos bancários e diferentes credores como prestadores de serviços e fornecedores do Hospital Escola Álvaro Alvim. Na Faculdade de Medicina de Campos, foi conseguido em 2016 um aumento do número de vagas a serem oferecidas para o curso de Medicina. Autorizado pelo MEC o número de 63 vagas por semestre, num total de 126 vagas por ano. No Centro de Saúde escola de Custodópolis, foi feita uma reestruturação organizacional e gerencial. OCSEC foi transformado em unidade prestadora de saúde à população, tornando-a assim uma unidade mista; ou seja, além das atividades de ensino aos alunos da Faculdade, também passou a exercer a assistência médica a população.
Para Dr. Márcio Sidney, o resultado alcançado na gestão que ora se finda só foi possível é possível num esforço coletivo e comprometido com a seriedade, prudência, competência, austeridade e o desprendimento a vaidades. Para a nova gestão, “que emprestem o seu melhor desempenho à continuidade e perenidade dos desígnios da Fundação Benedito Pereira Nunes e suas mantidas – FMC, HEAA e CSEC na prestação de serviços ao povo de nossa terra”, afirmou Dr. Márcio.