Homenagem a assistente social Reni da Fonseca em sua despedida do HEAA pelos valorosos serviços prestados

Muita emoção na solenidade de homenagem à colaboradora Reni Maria Tavares da Fonseca da Gama, que atua como assistente social no Hospital Escola Álvaro Alvim e está encerrando sua carreira profissional, após 44 anos de dedicação.

O evento organizado pelo setor de Gestão de Pessoas da Fundação Benedito Pereira Nunes foi realizado nesta quarta-feira (17) e contou com a presença da diretoria da FBPN, do HEAA, de colaboradores, amigos e familiares de Dona Reni.

Reni da Fonseca se formou na Universidade Federal Fluminense-UFF, no curso de Serviço Social e foi contratada no HEAA em 1º de setembro de 1978.

O presidente da FBPN e Diretor Geral do HEAA, Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio afirmou que a assistente social Reni se despede, mas será sempre bem vinda no hospital. “O melhor legado deixado por Dona Reni é o exemplo de profissionalismo, ética e dedicação”.

Ajudar as pessoas, com o olhar sensível e apurado, responsabilidade e comprometimento são características indissociáveis do Serviço Social, o que também é parte da personalidade de Dona Reni.

“Com muito carinho lhe prestamos esta homenagem. À sua dedicação, compromisso com a instituição e sobretudo amor ao próximo. Essa forma de agir que certamente inspirou muitos ao seu redor e servirá de exemplo para os que ficarem”, afirmou a Drª Maria Auxiliadora Peçanha, chefe do Laboratório de Citopatologia.

“Foi um imenso e honroso prazer trabalhar com Dona Reni, pela sua responsabilidade profissional. Ela exerceu sua profissão com grau de nobreza muito grande. É um exemplo para seus colegas e cumpriu muito bem sua missão,” declarou Dr. Eduardo Castro, Ex-Diretor do HEAA.

“Sinto muito prazer quando entro num ambiente e sou recebido com um sorriso e é isso que Dona Reni sempre nos proporcionou aqui no Hospital, tinha um gesto de carinho sempre a nos cativar. Essa é a imagem que ficará para todos nós”, disse Dr. Jair Araújo, Ex-Diretor do HEAA.

“Parabenizo a Dona Reni por sua passagem pelo HEAA, trabalhamos juntos desde a implantação da oncologia do Hospital e sempre me marcou o seu objetivo de resolver os problemas. Com isso, ela marcou a vida de muita gente que obteve seu atendimento carinhoso, desde médicos aos pacientes”, afirmou Dr. Frederico Paes Barbosa, Chefe da Oncologia do HEAA.

Dona Reni trabalhava no Hospital Plantadores de Cana e saiu em 1978. No dia seguinte, já estava atuando no Álvaro Alvim. “Minha vida foi toda aqui, tive oportunidade de conhecer muita gente nesses anos todos. Procurei sempre me colocar no lugar do usuário, atender com carinho e paciência faz toda a diferença. Sei das dificuldades das pessoas que chegam ao hospital à procura de atendimento. Agradeço muito a todos, da direção aos colaboradores por esta linda homenagem, estou muito feliz”, finalizou Dona Reni.

O Diretor de Gestão de Pessoas da FBPN, Professor Wainer Teixeira de Castro lembrou que há 25 anos quando chegou ao HEAA, foi Dona Reni que o recebeu. “A serenidade e generosidade são marcas na sua trajetória no hospital. Ela representa uma geração de pessoas abnegadas e dedicadas a causa comunitária. Por isso, essa homenagem se faz justa e verdadeira”, afirmou Wainer.

Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Noticias Recentes